sexta-feira, 1 de julho de 2022

A corrida

 Está preste a começar... Tudo a postos que o sinal de partida vai ser dado!            

E arranca, a corrida mais importante das nossas vidas. Mas não é uma simples corrida, pois está cheia de obstáculos e provas a superar; desafios constantes que nos levam ao limite, e não podemos parar.

Poucos sabem, mas um grande truque é fazer os objetivos em grupo. E os primeiros obstáculos assim foram fáceis. 

Mas as feridas começam a aparecer e o desgaste aumenta. O resto do grupo avança e eu fico para trás. Não os consigos acompanhar pois eles seguem ao ritmo deles e preciso de parar. Vejo-me sozinho, ferido e cansado, e penso em desistir pois correr assim é demasiado duro.

Mas algo fez-me continuar. Não desistir e correr, ou andar. Desta vez sozinho, ao meu ritmo, mas vou descobrir que ritmo é esse, cuidando das feridas e tentando ultrapassar os desafios da melhor maneira. 

Não sei se o resto do grupo inicial sente a minha falta, mas eles já devem ir bem longe e a atingir os seus objetivos. Não voltam atrás para recuperar o atrasado e ferido. Mas também só consigo avançar mais rápido, depois de tratar destas feridas feitas por estes obstáculos. Mas tenho de ser Eu, eu e eu!

Será que consigo chegar ao fim e terminar esta corrida?

Sem comentários:

Enviar um comentário