Élson Júlio Jacinto Tomás

"Sou um ser algo complexo e interessante"

O meu nome é algo engraçado: Élson Júlio Jacinto Tomás.
Quantas pessoas se podem orgulhar de ter todos os nomes como sendo nomes "próprios"? Quantas pessoas se podem orgulhar de ter um nome relativamente raro "Élson"? É super engraçado tentar explicar como se diz o meu nome e dizer de onde vem: "do registo civil!". Sim, o meu nome vem do registo civil. Digamos que os meus belos pais não chegaram a consenso para ter um só primeiro nome, então o meu  pai escolheu o "Élson" e a minha mãe o "Júlio". Mas o meu pai queria outro nome que não era português, logo não poderia ser, então o registo civil deu uma lista de nomes parecidos  e o meu pai, ao olhar para a minha cara escolheu o melhor "Élson". Já a minha mãe foi simples: depois de ver que era um lindo rapaz, escolheu o nome "Júlio" pois não havia nenhum na família e o meu bisavô (e fundador de uma grande família) chamava-se Júlio. Então tenho os nomes do meu bisavô "Júlio Jacinto", aos quais acrescentaram o que uso mais "Élson ... Tomás". Mas só comecei a usar o "Élson" quando entrei para a primária, pois na cresce era mais fácil os pequeninos dizerem "Júlio" e, na entrada para a primária a professora obrigou a tratarem-me pelo 1º nome, o que aumentou a graça pois uns chamavam-me de Júlio e outros de Élson e nos meus anos foi a loucura total: "... para o menino (junção de Élson e de Júlio)"
Pronto e está explicado o meu nome, porque eu chamo-me ÉLSON JÚLIO JACINTO TOMÁS.




Mas eu tenho uma vida muito 'agitada'. Por isso é que me tornei um ser difícil de compreender.


Nasci em Torres Vedras, cresci em Torres Vedras, mas vivia na Cova da Moura (Ventosa), o que me fez crescer bastante, conhecer-me a mim próprio e ver as coisas como se estivesse de fora. A mudança para Ribamar (Santo Isidoro) ainda me fez crescer mais, conhecer pessoas novas, novos desafios e um ar novo, mas sempre a estudar em Torres Vedras.
Aproveitei para ganhar uns trocos ao trabalhar na restauração, e com a ida para a universidade (estudar LMAC no IST) tornei-me mais autónomo, mais independente.
Actualmente, sou uma pessoa que gosta de viver, de observar, de escrever o que lhe vai na alma e de falar.
Gosto de entrar pela Natureza (plantas, mar, praia) ou estar mesmo no meu canto sozinho a pensar. Gosto de música, este é um ponto fraco meu... a música. A música transforma-me e revela-me.

Vem conhecer-me aqui: facebook